Publicado em Francisco Settineri, Gente de Palavra

3 Sonetos Suínos

00123456

Lamento da Leitoa

Depois de tanto ele bater sem dó
O meu coitado rabicó gemeu
Eu já nem sei como ele não morreu
Ficou chorando ali no canto e só…

Indignada com esse trololó
Que fez do nosso céu azul um breu
Tudo por artes desse asmodeu,
Fui na polícia pra fazer um B.O.

Ele não acha mais que é o Vladimir
Nem mesmo em Pound ele não mais se arvora
E não é mais o meu porcão de outrora,

O que eu faria para o redimir?
Faço lambança só pra distrair
Dessa tristeza que no cocho aflora…

Francisco Settineri.

*

Depoimento do Rabicó

Eu já não sei o que eles têm em mente
Pra destilar o caos dessa maldade
Pois minha pança a tristeza invade
Minha leitoa já ficou doente!

Eu ponho a porca na linha de frente
Trouxe a mocréia pra minha cidade,
E tenho bolas, mas não de verdade
Pois não suporto quem me atormente!

Eu já deixei um novo cavanhaque
Que muito ajuda a ocultar focinho
Juntada aos poucos na pocilga a claque,

Fiz pra revista de maus versos ninho
Mas quando apanho ela sente o baque
Eu só queria sair de fininho!!!

Francisco Settineri.

*

Boletim de Ocorrência

Seu delegado, prenda este à-toa
Que sacrifica o meu leitão funesto
O gordo apanha sem opor um gesto,
Ou não me chamo mais Mimi Leitoa!

É no seu couro que o pau mais ressoa
Embora grite em dor o seu protesto
Nossa revista vai ter manifesto
Prenda este homem, seu doutor, na boa!

Minha amiguinha, a Lili Perneta
Já reclamou de tanta indecência
Ela não cansa de fazer careta,

Ao publicar em nossa decadência
– E mostra a todos a sua corneta –
Seu delegado, tome providência!

Francisco Settineri.

Deixe um comentário

