Tankas

427881_517131404983494_1203409818_n

pergunta

teus olhos eram só pra mim
a pele, dourada de sol.
porque tu me deixaste?
.

vespertina

eu brincava com teus pequenos pés
a tarde era marota
minhas mãos já te buscavam.
.

ruiva

eram tímidos os sorrisos
nas manhãs, nasciam rosas
tinhas vinte anos.
.

Tanka nº 8

A janela ainda dá pro quintal.
As mesmas flores ainda lindas.
Como te perdi?

Tanka nº 7

Cruzei por ti por acaso na rua
Anos sem te ver
Uma menina de mão dadas contigo.

Tanka nº 6

Um riacho a murmurar a tarde
O loureiro ao fundo do pomar
A tua falta se crava em mim.

Francisco Settineri.

Tanka nº 5

Os meus dedos brincavam com os teus
a tarde era amarela
eu tinha uma flor na lapela.

tanka mudo

tuas lágrimas escorrem pelo rosto
e secam logo o meu carinho mudo.
No mundo vai-se o sal de um olho triste…

tanka 3

Alegria de te ver feliz
Com tantas homenagens
E amores que te rodeiam

Tanka 2

Em qualquer lugar da cidade
Tomando cerveja
Gosto de estar com vocês

tanka

Ela ligou ontem
dizendo estar triste
amiga querida!

Poemas de Francisco Settineri.

Deixe um comentário

